quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

4 comentários:

  1. Un placer pasar por tu espacio.. hermosa canción.

    Te dejo un beso..

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    ResponderEliminar
  2. Ana ISABEL

    Deixo com carinho.
    é do melhor do meu livro MAGIA DE NATAL...

    O DIA LONGO


    O novo dia nunca mais chega...
    Acordei cheia de impaciência...
    Ouvi dizer...
    Amanhã é Natal...
    É um dia de Amor...
    Acordei...
    Para ver o que se passaria...
    E olhei o céu...
    Era igual ao céu de ontém...
    E olhei o sol...
    Como ontem...
    O sol estava escondido...
    E fui procurando...

    Para mim...
    Nada de novo...
    Não via o Natal...


    A minha casa...
    Continuava igual...
    As janelas...
    Tinham os mesmos vidros...
    Velhos e partidos...
    A porta...
    No fundo...
    Com os mesmos buracos...
    Onde os ratos
    Entravam...
    Sem pedirem licença...

    Voltei a olhar...

    E o Natal...
    Afinal onde estava?
    Procurei debaixo
    Da grande pedra...
    Na berma da estrada...
    E não encontrei nada...

    Depois fui a casa...
    E trouxe um pão...
    Pão simples, mas bom...
    Quando...
    Dei uma dentadinha
    Com os meus dentinhos...
    Pequeninos...
    Vi um menino...
    Pequenino como eu...
    Com os olhos abertos...
    A olhar o meu pão...

    Nesse momento...
    Senti que gostaria...
    Que fosse meu irmão...

    Peguei no meu pão
    Dei-lhe metade...
    Demos as mãos...
    Caminhamos pela estrada
    E
    Uns anos mais tarde...
    Entendi...
    Que nesse dia...
    Tinha sido NATAL...

    LILI LARANJO

    ResponderEliminar
  3. *
    livre
    de pensar . . . sou,
    ,
    brisas serenas, ficam,
    ,
    *

    ResponderEliminar