terça-feira, 13 de outubro de 2009


                                  Somente a minha sombra
                                  atravessou comigo
                                  o brilho das manhãs
                                  cativas do meu próprio espanto
                                  Em meus lábios,
                                  tão repousados de beijos, 
                                  ocultei a sede
                                  e nenhum horizonte
                                  me apontou um rumor
                                  de nascente.
                                  Por isso, hoje,
                                  escrevo rio
                                  e um estuário
                                  nasce-me nos olhos:
                                  curso de água
                                  à beira do verão.


Graça Pires

1 comentário:

  1. Linda sombra.
    Depois fui à ria de Aveiro estava o teu barquinho e o teu beijinho


    obrigada

    O MAR


    Mar...
    O Mar longínquo...
    Onde eu me transporto e me
    transformo...


    O Mar...
    Que eu sentada olho ao longe...


    O Mar...
    Tão sonhador, tão profundo e tão
    distante...


    O Mar...
    Onde as ondas azuis e brancas, deslizam
    suavemente...


    O Mar...
    Que tem tanto amor e tanto mistério...


    O Mar...
    Que leva tudo e tudo devolve...


    O Mar...
    Que me deixa amar o infinito...


    E... que sonha, ama e chora...
    E deixa-me: amar, sonhar e chorar com
    ele...


    LILI

    ResponderEliminar