domingo, 18 de outubro de 2009

Tarde de mais...


                          

Quando chegaste enfim, para te ver
Abriu-se a noite em mágico luar;
E para o som de teus passos conhecer
Pôs-se o silêncio, em volta, a escutar...

Chegaste, enfim! Milagre de endoidar!
Viu-se nessa hora o que não pode ser:
Em plena noite, a noite iluminar
E as pedras do caminho florescer!

Beijando a areia de oiro dos desertos
Procurara-te em vão! Braços abertos,
Pés nus, olhos a rir, a boca em flor!

E há cem anos que eu era nova e linda!...
E a minha boca morta grita ainda:
Porque chegaste tarde, ó meu Amor?!... 



Florbela Espanca

4 comentários:

  1. Querida Amiga,
    Em primeiro lugar, não posso deixar de agradecer a tua visita e comentário em meu blogue.

    Em retribuição, apraz-me visitar este teu cantinho onde, numa primeira observação, encontro o amor que o expressas, soberbamente, também, com amor pela poesia.

    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ana

    è Isso ...
    Tudo carregado de verde...
    Verde...
    Com a verdade...
    com o amor..
    E com a alegria de viver.

    um beijo

    CHEGOU O PINTOR


    Vinha vestido de preto...
    Com boné preto e lindo...
    Vestia uma bata branca...
    Para cobrir o fato...
    E não deixar a tinta passar...

    O pintor pega na paleta...
    Coloca um emaranhado de tintas...
    Tintas de todas as cores...
    Verdes, amarelas...
    Roxos, azuis e encarnado...

    Pegou no pincel...
    E com arte...
    Com saber...
    Com magia...
    Entrelaçou as cores...
    Entrelaçou o seu saber...
    Entrelaçou afectos...

    E no fim eu olhei...
    E nun canto...
    Num canto muito especial...
    Eu vi...
    Umas pintinhas...
    Volto a olhar...
    E nessas cores...
    Nessas pintinhas...
    Eu vi que era... "eu"...

    LILI LARANJO

    ResponderEliminar
  3. Belissimo o soneto.

    Obrigada pela visita

    beijito

    ResponderEliminar